A defensora pública-geral do Acre, Simone Santiago, e a subdefensora-geral, Juliana Marques, receberam nesta quinta-feira, 18, lideranças da Terra Indígena Jaminawa do Rio Caeté, localizada em Sena Madureira. Participaram do encontro Antônio, Batista, Francisco, Lauro, Zarineudo, Adailson e Sirlei Jaminawa, moradores da comunidade que passa por um processo de demarcação de terras.
A reunião foi articulada pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), sob a liderança da ouvidora-geral Soleane Manchineri, e contou com o apoio das servidoras Líbia Almeida e Minéia Spoltore.
Durante o encontro, a defensora-geral reafirmou o compromisso da Defensoria Pública com todas as comunidades, destacando que a instituição está de portas abertas para atender a todos. Simone Santiago mencionou os esforços contínuos da Defensoria para melhorar o atendimento no interior do estado, citando a construção da nova unidade em Sena Madureira, prevista para ser concluída em novembro deste ano. Ela também destacou a coleção “Cidadania e Direitos”, cujo primeiro volume aborda os direitos dos povos originários.
Via DPE