No próximo dia 6 de outubro, a população de Sena Madureira estará de volta às urnas para eleger seus representantes tanto na Prefeitura quanto na Câmara Municipal. Conforme a Justiça Eleitoral, os partidos tem até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções e, dessa forma, definir os candidatos.
Nessa pré-campanha, alguns partidos já divulgaram os nomes de quem pretende encarar o pleito e brigar pelo mandato. Para a Câmara Municipal, os moradores irão eleger 13 vereadores. Ao menos 100 candidatos deverão brigar por essas 13 vagas.
Na chapa Gerlen Diniz/Elvis Dany, 72 candidatos disputarão o cargo de vereador, sendo 14 distribuídos em três partidos: PP, MDB e Republicanos.
Há quem diga que o PP é o chamado “grupo da morte”, em decorrência dos nomes que estarão concorrendo. Ao todo, quatro vereadores irão disputar a reeleição: Charmes Diniz, Pantico, José Costa e Denis Araújo. O vereador Jacamin não disputará a eleição, mas colocou seu filho Pelezinho.
Além disso, a sigla tem ainda a policial civil Lia, esposa do deputado Gerlen Diniz que é pré-candidato a prefeito. O PP tem ainda como pré-candidatos: Francisco do Nenzinho, Tupam Diniz, Roberto Nasserala, Nilda Gadelha, Atalice filha do Grosso, dentre outros.
Em decorrência da disputa que tende a ser acirrada, a grande maioria já iniciou visitas na zona rural de Sena Madureira, bem como, na zona urbana.
Na chapa Alípio Gomes/Getulião Saraiva, ao menos 28 candidatos a vereador disputarão a preferência do eleitorado.