ACRE

Governo do Acre incentiva indústrias do estado a participarem do programa Brasil Mais Produtivo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), incentiva as indústrias estaduais integrantes do Programa de Compras Governamentais, o Comprac, a participarem do Brasil Mais Produtivo lançado na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), em Rio Branco.

Integrado à Nova Indústria Brasil, o programa foi amplamente reestruturado, oferecendo modalidades de atendimento integrado para apoiar micro, pequenas e médias empresas industriais a otimizar processos, aumentar a produtividade e promover a transformação digital.

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, representou o governo do Acre no evento e citou as oportunidades oferecidas pelo governo federal. “Agradecemos o governo federal por estar trazendo esse programa, que chega em um momento adequado, dado o estágio de maturidade atual do setor empresarial acreano, acreditando no estado e buscando investir para expandir mais os seus negócios” destacou Mesquita.

Ainda de acordo o titular da Seict, as indústrias acreanas precisam participar desse programa que pretende impactar as empresas por meio de plataformas modernas, consultorias e aperfeiçoamento profissional, com eficiência energética.

O exemplo do Comprac foi citado pela diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, como mecanismo de incentivo econômico ao desenvolvimento regional.

Representantes do BNDES e Finep, principais parceiros do programa, participaram de forma remota do evento. Foto: Jairo Carioca/Seict

Participaram ainda do evento, de forma remota, Márcio Magnon, representando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Rodrigo Lima, gerente regional norte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Serviços, Geraldo Alckmin, participou por meio de videoconferência, deixando sua mensagem de otimismo aos empresários presentes no evento e cumprimentando o governador Gladson Cameli. “O Brasil Mais Produtivo é para micro, pequena e média empresa, que representa 94% da indústria de alimentos”, destacou, ao explicar que o governo destinou R$ 2 bilhões para o programa, realizado em parceria com a ABDI, BNDES, Senai, Sebrae, Finep e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Por Secom