POLICIAL

Idoso é detido em Xapuri por exploração sexual de adolescente

Na noite de segunda-feira, 22 de julho, um idoso de 79 anos foi preso em Xapuri após uma denúncia anônima. A operação, realizada pela Polícia Civil do Acre (PCAC) em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão do idoso por exploração sexual de uma adolescente.

Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram a adolescente seminua ao abrir a porta. O idoso foi encontrado em flagrante, completamente despido, e foi imediatamente preso. Tanto o idoso quanto a adolescente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

A Delegada Dra. Michelle Boscaro, que conduziu o caso, ouviu a adolescente na presença do Conselho Tutelar e confirmou a prisão do idoso com base no artigo 218-B, § 2º, inciso I, do Código Penal, que trata da penalização para quem induz menores de 18 anos à prostituição ou outra forma de exploração sexual.

O processo de investigação, iniciado com o Auto de Prisão em Flagrante, deverá ser concluído em 10 dias para que o caso seja enviado ao Poder Judiciário, conforme estipulado pelo Código de Processo Penal.

A delegada Michelle Boscaro destacou o trabalho das polícias Civil e Militar no combate à violência contra mulheres e adolescentes. “A exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime sério e está sendo tratada com total rigor”, afirmou.