SENA MADUREIRA

Jovem de Sena Madureira chama atenção na web com covers sertanejos

Foto: Arquivo pessoal

Desde os 4 anos, Henry Gabriel Nascimento, um jovem de 13 anos de Sena Madureira, sonha em conhecer seu ídolo, Gusttavo Lima. Henry acredita que, através da música, pode alcançar o sucesso e realizar seus sonhos. Hoje, ele posta vídeos na internet cantando músicas de diversos cantores sertanejos e tem chamado a atenção na web.

Henry sempre contou com o apoio de seus pais para seguir a carreira musical. “Minha mãe faz de tudo para eu crescer na música. Quando tem um evento, ela vai atrás pedindo para eu cantar. Já recebemos muitos ‘nãos’, mas seguimos em frente. Meu pai me apoia também”, afirmou Henry ao G1 Acre.

No início, Henry enfrentou dificuldades por não saber tocar violão, o que o obrigava a depender de outras pessoas para se apresentar. Com o esforço conjunto de sua família, ele conseguiu aprender o instrumento. “Minha mãe sempre quis que eu aprendesse a tocar violão. Quando tinha evento, ficávamos nos humilhando para as pessoas tocarem para mim, e às vezes cobravam por isso. Ela decidiu me colocar em uma aula de violão, mas não tinha condições de pagar. Em uma ocasião, ficamos sem alimentação porque ela tinha que pagar o professor, mas com fé em Deus e muita dificuldade, eu aprendi a tocar”, declarou.

Na sua cidade, localizada a 143 km de Rio Branco, capital do Acre, Henry já participou de eventos realizados pela prefeitura, festas comemorativas, apresentações em barzinhos e festividades diversas, além de um programa de rádio. Agora, ele deseja cantar em um programa de televisão.

Sua maior inspiração no mundo da música é o cantor Gusttavo Lima. “Me vejo no futuro igual ao Gusttavo Lima, fazendo muitos shows e turnês fora do Brasil”, disse.

Henry também começou a compor suas próprias músicas no estilo sertanejo. Sua primeira canção fala sobre a paixão entre um casal, e um trecho diz:

“Tem uma chama acesa que só nós dois sabemos como acender
E se sumir não vai conseguir encontrar o cara certo pra reacender
Porque só nós dois sabemos a chama certa acender.”