O jovem Lucas Amaral, de 22 anos, sofreu um grave acidente de motocicleta no sábado (27) no km 17 da BR-317, em Brasiléia, a 235 km de Rio Branco. Enquanto pilotava em direção a uma chácara, o pneu da moto furou, fazendo com que ele caísse e batesse a cabeça na região onde possui uma válvula instalada devido a um aneurisma tratado na infância.
Segundo a namorada de Lucas, Ana Gomes, o jovem tem três válvulas na cabeça devido a uma cirurgia realizada quando ele tinha 10 anos. Após o acidente, ele foi levado ao hospital local e, ainda na tarde do mesmo dia, transferido por helicóptero em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde chegou em 45 minutos.
A cirurgia emergencial durou três horas, das 18h às 21h do sábado. Lucas permanece em coma induzido e está sendo assistido com ajuda de aparelhos. A operação envolveu a drenagem de sangue e alívio da pressão na cabeça, com a remoção de um pedaço do osso craniano para possibilitar futuras intervenções, se necessário.
Ana explicou que Lucas está com edema cerebral e um AVC, e os médicos pretendem reduzir gradualmente a sedação para avaliar o impacto do AVC e possíveis sequelas. Apesar do estado crítico, a namorada e a família mantêm esperança na recuperação do jovem, acreditando que ele conseguirá superar a situação.
“Ele está evoluindo bem e os médicos têm uma boa expectativa de que ele não ficará com sequelas. Estamos confiantes na recuperação dele”, afirmou Ana.