A Comissão do Concurso para Notários e Registradores do Estado do Acre finalizou, na tarde dessa quinta-feira, 25, a fase de prova oral com os candidatos selecionados no certame.
As arguições tiveram início na última terça, 23. Ao abrir a última etapa do processo seletivo, a presidente da Comissão do Concurso e decana do TJAC, desembargadora Eva Evangelista, falando aos candidatos, ressaltou que a realização dessa fase do concurso para delegatários é “extremamente significativa” para o Poder Judiciário do Estado do Acre, devendo, portanto, primar pela “transparência de todos os procedimentos”.
A ação é de fato de alta relevância para a Administração, pois há hoje 20 serventias extrajudiciais em estado de vacância. De Assis Brasil a Rio Branco, de Cruzeiro do Sul a Santa Rosa do Purus e ao Jordão, a delegação desses cartórios a um notário titular não é só do interesse do Poder Judiciário, do Poder Público, mas de toda a população do estado, que terá acesso a serviços cada vez mais eficientes nas serventias extrajudiciais.
A prova
As provas orais às quais foram submetidos os candidatos tinham peso quatro, segundo o edital de abertura do certame, valendo, no total, dez pontos.
Dos 68 candidatos convocados, cinco não compareceram. As arguições foram feitas por quatro diferentes bancas, conforme regra do edital de abertura do certame. Serão considerados reprovados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a cinco pontos.
A divulgação do resultado final do concurso público para delegatários do Poder Judiciário do Estado do Acre está prevista para acontecer no próximo mês de novembro.
Por TJAC