Geral

Mais de 90 entidades sem fins lucrativos serão apoiadas pelo Fundo Social da Sicredi Biomas em 2024.

Com objetivo de atender entidades privadas sem fins lucrativos, desde 2020 a Sicredi Biomas disponibiliza parte do resultado financeiro para apoiar causas sociais. Neste ano, ao todo, 92 projetos sociais dos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso serão apoiados pelo Fundo Social para promover a cooperação e desenvolvimento local. 

No total foram cadastrados 149 projetos na plataforma Sicredi na Comunidade – Fundo Social, dos quais 92 foram aprovados pelos Comitês Técnicos, Local e Regional da Sicredi Biomas. Para participar do processo de seleção as entidades cadastraram projetos com foco no trabalho em equipe e a cooperação entre pessoas, como atividades esportivas coletivas, mobilização social e de integração, entre outros. 

Este ano foram disponibilizados R$1.093.645,00 para serem aplicados nas entidades e projetos inscritos. O valor restante retorna ao montante e será redistribuído no próximo edital do Fundo Social. 

De acordo com o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a cooperativa atua há 34 anos contribuindo com as comunidades e transformando realidades. O fundo Social foi aprovado pelos associados em 2019 e faz parte da nossa identidade cooperativista. O presidente afirma que “quanto mais negócios os associados fazem na Cooperativa, mais o Sicredi consegue fazer pela sociedade”. O presidente finaliza dizendo que espera que as entidades escolhidas promovam de fato uma transformação social.  

Veja quais são as entidades e projetos sociais atendidos pelo Fundo Social: 

 

Jauru: Sociedade patronato nossa Senhora do Pilar H Jauru, associado do instituto Mirim de Jauru, conselho deliberativo da comunidade escolar municipal Elza Carrijo Pavini, associação de pais e amigos dos excepcionais de Jauru – APAE JAURU e soc. Patronato N S do Pilar Mnat do hospital Jauru.  

Figueropolis Doeste: Conselho deliberativo da comunidade escolar professora Senair Gonçalves da Silva – CDCE, Rotary club de Figueiropolis Doeste – MT e associação de pai e mestres da escola municipal de educação infantil professora Maria Auxiliadora Bossa da Cunha.  

Salto do Céu: Conselho deliberativo da comunidade escolar de EEPSG Dep.Francisco Villanova, conselho deliberativo da escola municipal Simão Bororro e conselho comunitário de segurança pública de Salto do Céu – MT.  

Lambari Doeste: Escola municipal professor Luiz Carlos da Cruz, sindicato dos servidores público municipais de LA e conselho comunitário de segurança pública.  

Buriti: Associação integrada de artes da fronteira AIAFRO e Cooperativa de trabalho educacional de Pontes e Lacerda.  

Guaporé: Centro assistencial ao idoso irmã Afonsina e associação dos moradores e pequenos produtores rural Barra do Marco.  

Conquista Doeste: Lions clube Nova Lacerda centenário vale do Galer e associação dos motociclistas Conquista cross.  

Nova Lacerda: Conselho deliberativo da comunidade escolar da escola municipal de 1 grau 15 de setembro, associação dos pequenos produtores rurais da Gleba São Vincente, associação dos assentados do P. A São José, associação da guarda mirim de Nova Lacerda e centro de educação infantil Glória Maria Lopes Carvalho.  

São José dos Quatro Marcos: Centro  de educação infantil São Francisco de Assis, associação quatromarquense de neurodiversidades A, associação matogrossense das produtoras da agricultura familiar diversificada – AMPAFAD, associação de pais e amigos dos excepcionais – APAE, lions clube de Quatro Marcos distrito L 19, rotary club de S.J dos Quatro Marcos – MT – Dist 4440, associação comunitária de Santa Rosa, associação de pequenos produtores rurais da união, conselho deliberativo da escola EE Bento Alexandre e associação de feirantes de São José dos Quatro Marcos.  

Araputanga: Igreja batista nacional do novo tempo, associação de pais e amigos do desporto de Araputanga, paróquia nossa Senhora do Rosário de Fátima, CDCE EEPSG João Sato, associação de pais e amigos dos excepcionais de Araputanga, associação crianças e adolescentes, conselho deliberativo da comunidade escolar do CEN, abrigo Flor de Acácia, sindicato dos servidores de Araputanga, Fundação arco iris de Araputanga e associação das mulheres empreendedoras de Araputanga.   

Vila Bela Santíssima Trindade: Conselho deliberativo escolar centro de Educação infantil chapeuzinho vermelho, conselho deliberativo da comunidade escolar unid. exec. centro educacional infantil Tia Nastácia e conselho deliberativo com. escolar centro ed. infantil aviãozinho.  

Comodoro: Associação dos pequenos produtores rurais da Gleba, escola de futebol atlético comodorense, grêmio recreativo dos Policiais Militares da 2 CIPM de Comodoro – MT, ADEC – associação desportiva comodorense e associação comodorense de esporte aquáticos BOLH.  

Reserva do Cabaçal: Sindicato e associação esportiva de futebol de Reserva do Cabaçal.  

Rio Branco – MT: Rotary club Rio Branco rota das águas e associação de pais e mestres da EMPG. Manoel Tavares Menezes.  

Vale de São Domingos: Unidade executora associação pais e mestres da EMPG Carlos Drumond de Andrade e Associação Moradores de Adrianópolis – AMA.  

Aquiri – Rio Branco | AC: Academia juvenil acreana de letras, associação musicais amigos solidários AMAS, instituto peteleco e associação familiar azul do Acre.  

Bosque – Rio Branco | AC: Associação centro de treinamento Valter Combate. 

Centro – Rio Branco | AC: Grupo Social pela vida.  

Acrelândia: Associação comercial e empresarial de Acrelândia, sindicato rural de Acrelândia e associação de pais e amigos dos excepcionais do município de Plácido de Castro.  

Indiavaí: Conselho municipal deliberativo da comunidade Escola Arthur 

Guaporé – Pontes e Lacerda: Associação lacerdense de proteção aos animais, conselho comunitário de segurança pública de Pontes e Lacerda – MT, associação comercial e empresarial de Pontes e Lacerda – MT e lions clube de Pontes e Lacerda.  

Juruá e Nauas | Cruzeiro do Sul: Centro educativo Adilis Nogueira Maciel, missão família obra irmã Demetria MFOID.  

Brasileira: Cooperativa de produtores agroflorestais e agricultores familiares de Brasiléia – Coopegraos.  

Boca do Acre: Instituto do meio ambiente, produção agropecuária sustentável, promoção humana, social e cultural Amazônia e associação ribeirinhos do Purus.  

Guajará: Associação de pais e amigos de pessoas com autismo.  

Flávio Vieira – Humaita: Espaço do autismo te amo e associação pais mestres e amigos do programa PELOT.  

Senador Guiomard: Associação família azul de Senador Guiomard – AFASG. 

Tarauacá: Associação tarauacaense de jiu jitsu – Samurai gold team, associação de cultura e comunicação Giovanni Acioly e associação de pais e amigos excepcionais de Tarauacá -APAE.  

Santa Clara do Monte Cristo: Conselho deliberativo escolar – Escola ponta do aterro.  

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

 

Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 243 municípios e possui 323 agências, para o atendimento a mais de 1,252 milhão de associados.