Cotidiano

MPAC solicita investigação sobre divulgação de vídeos íntimos no Acre

Após a ampla divulgação de vídeos íntimos envolvendo um homem em cenas com um presbítero evangélico, um casal e um vigilante privado, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) requisitou a instauração de um inquérito policial para investigar a conduta criminosa relacionada à divulgação desses vídeos nas redes sociais.

O pedido foi formalizado ao delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, pelo promotor de justiça Thalles Ferreira e pela procuradora de justiça Patrícia Rego. O ofício, obtido pela reportagem, solicita a abertura de um inquérito para apurar a violação prevista no Art. 218-C do Código Penal Brasileiro, que penaliza a divulgação não autorizada de cenas de sexo, nudez ou pornografia, com penas que variam de 1 a 5 anos de reclusão.

O despacho enfatiza a necessidade de atenção urgente ao caso, devido à ampla repercussão dos vídeos. O MPAC também pede que sejam enviadas informações sobre as providências adotadas, destacando a importância de tratar o caso com a máxima prioridade, dada a sua disseminação em massa.