ESPORTE

Nathalie Moellhausen revela tumor e é eliminada da Olimpíada após passar mal em competição

2024.07.27 – Jogos Olímpicos Paris 2024 – Atleta Nathalie Moellhausen em ação nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen enfrentou um momento difícil em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Durante a competição realizada neste sábado, a atleta passou mal e precisou de atendimento médico após ser eliminada pela canadense Ruien Xiao.

Após o duelo, a equipe de Moellhausen divulgou que a esgrimista tem sofrido com dores causadas por um tumor benigno na região do cóccix. O problema foi descoberto em fevereiro deste ano, e, apesar das dores intensas, Moellhausen foi autorizada a competir pelos médicos da comissão brasileira. A cirurgia para remoção do tumor está agendada para o dia 31 de julho, mas pode ser adiantada se a condição da atleta se agravar.

Nos últimos dias, Moellhausen compartilhou nas redes sociais sobre os fortes desconfortos que vinha enfrentando, incluindo episódios de dor intensa que exigiram o uso de morfina. Ela foi liberada do hospital pouco antes do início dos Jogos Olímpicos.

Na competição, Moellhausen, de 38 anos, passou mal no terceiro tempo e recebeu atendimento médico, mas acabou sendo derrotada por Ruien Xiao, uma jovem promessa canadense de 16 anos, com um placar de 15 a 11. Com a eliminação, a participação da esgrimista na Olimpíada chega ao fim.

Os Jogos Olímpicos começaram oficialmente na sexta-feira, 26 de julho, e se estenderão até 11 de agosto. Algumas modalidades, incluindo handebol, rugby de sete, futebol, tiro com arco e tiro esportivo, já tiveram partidas realizadas durante esta semana devido à logística do evento.