A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de polícia comunitária e direitos humanos, está realizando o projeto “Guardiões da Paz” com menores que estão em liberdade assistida. Na manhã de quarta-feira, 17, os participantes puderam conhecer as dependências do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e participar de um dia de atividades na unidade operacional, ao término realizaram a trilha rústica.
O projeto tem duração estimada de três meses e é supervisionado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMAC. Os policiais militares visitam semanalmente os participantes, e tenta transmitir valores importantes, como cidadania, civismo, responsabilidade, ordem unida, além de promoverem interações recreativas, palestras de conscientização e discussões sobre temas relevantes como bullying, uso de redes sociais, entre outros.
Um ponto relevante e que merece destaque é que todos estão devidamente matriculados em unidades escolares e frequentando as aulas, muitos desses jovens estavam em situação de evasão escolar e graças ao incentivo do projeto retomaram os estudos.
Via Assessoria de Comunicação da PMAC