SENA MADUREIRA

Seca no Rio Iaco: Saneacre intervém para manter abastecimento de água em Sena Madureira

Saneacre faz intervenção para manter o abastecimento de água em Sena Madureira/Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), a equipe da Saneacre realizou uma intervenção às margens do Rio Iaco para garantir o abastecimento regular de água em Sena Madureira. Utilizando máquinas pesadas, a equipe ampliou o acesso até o flutuante, onde está localizada a bomba de captação de água.

A medida tornou-se necessária devido à seca que afeta a região. Na manhã de hoje, o nível do Rio Iaco chegou a 58 centímetros, o pior registro dos últimos 19 anos. “Tivemos que criar um novo acesso, ampliar a rede e posicionar a captação no meio do rio para aumentar o volume de água captada. Com a seca, nosso fluxo diminuiu significativamente. Se o rio continuar baixando, enfrentaremos mais dificuldades. Por enquanto, estamos conseguindo manter o abastecimento de água potável para a população”, ressaltou um representante da Saneacre.

Se o nível do Rio Iaco continuar a baixar, a alternativa será construir uma contenção no rio para permitir a captação de água pela bomba. Diante dessa situação adversa, a Saneacre recomenda que os moradores evitem o desperdício de água.