Prestes a completar 120 anos de existência, a cidade de Sena Madureira será contemplada, dentro em breve, com o primeiro porto de sua história para o embarque e desembarque. A obra está orçada em 2 milhões de reais, provenientes de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Gerlen Diniz (PP).
A execução do porto está a cargo do Governo do Estado, via Departamento de estrada e rodagem, infraestrutura hidroviária e aeroportuária do Acre (Deracre). A empresa Santa Fé construções e pavimentações LTDA, vencedora da licitação, já está com a sua equipe em Sena Madureira e já deu início aos trabalhos.
De acordo com Gerlen Diniz, a obra atende uma reivindicação antiga da comunidade, visto que, até então, Sena Madureira não conta com um porto adequado. “Trata-se de uma necessidade existente em Sena Madureira. Os nossos irmãos que vem da zona rural não tem um porto adequado para desembarcar suas produções. Os próprios moradores da zona urbana que desejam colocar um barco na água, também enfrentam dificuldades. Diante disso, destinamos a emenda (2 milhões de reais) e, graças a Deus, os trabalhos já começaram. Como filho de Sena Madureira, me sinto muito feliz, em poder dar a minha contribuição nessa área”, salientou.
Conforme placa instalada no local, a obra deve ser concluída em fevereiro do ano que vem. O porto fica situado na região da antiga Feira dos colonos.