Em um áudio vazado em grupos de WhatsApp na noite desta sexta (16), o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, supostamente teria feito uma declaração preocupante a seu sucessor à prefeitura, Gilberto Lira. No áudio, Serafim afirma: “Tu tem que ser candidato, fique tranquilo, eu quebro essa prefeitura pra você ganhar, se perder eu vou preso.” A declaração gerou um alvoroço na cidade e levou o deputado Tanízio Sá a se manifestar publicamente sobre o assunto.
Na manhã deste Sábado (17), o deputado Tanízio Sá usou um grupo de mensagens local para expressar sua indignação e preocupação com o conteúdo do áudio. “Bom dia, minha gente do grupo YacoNews. Eu, infelizmente, vou ter que me expressar sobre essa questão desse áudio que eu vi nesse vídeo aí. É que o atual prefeito colocaram, pelo menos a voz dele está aí, né? Eu fico muito triste ouvir isso aí, sabe por quê? Vocês têm noção do que é um município quebrado? Onde o servidor não pode receber mais, os cartões de crédito as pessoas têm que pagar, luz, água e tudo. o transtorno que é causado por uma pequena nação como a Sena Madureira.”
O deputado continuou enfatizando a gravidade das consequências de uma possível falência da prefeitura: “Então eu fico triste ouvindo isso aí, espero que isso não seja verdade, porque quando você quebra o município, você quebra a cidade. Aí vai fornecedor, vai comerciante, vai mercearia, vai a luz, vai a água, vai o cartão de crédito, vai tudo isso aí que envolve. Então é brincadeira o negócio desse, falar que vai quebrar a cidade, vai quebrar a prefeitura, quando quebra a prefeitura, quebra tudo, tá gente? Então, nós estamos falando de uma coisa séria.”
Tanízio Sá ainda destacou que as autoridades competentes precisam investigar o caso e tomar as devidas providências. “As coisas não podem brincar com o destino da pequena nação. Se ela amadurecer, a cidade sempre vai cruzando. A gente sabe que já passou alguma dificuldade, então tem que ser acompanhado isso aí de perto. Eu vou acompanhar isso aí e saber por que falar de uma forma dessa. Falar em quebrar a prefeitura, não. A prefeitura não pode ser quebrada. Nós estamos falando das pessoas que têm emprego, que são concursadas, ou outros nomeados mesmo, ou terceirizados. Aí não pode ser quebrada a prefeitura, jamais.”
Ele concluiu sua declaração pedindo que todos os órgãos responsáveis sejam notificados e tomem medidas diante dessa situação alarmante: “Eu acredito que as autoridades vão tomar a ciência disso, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, todos os órgãos envolvidos, Ministério da Educação e da Saúde, todos eles têm que ser notificados disso aí, porque nós estamos falando de uma coisa séria, né? Brincar com o destino da nação, ninguém pode brincar. Deus abençoe Sena Madureira e o Estado do Acre.”
A declaração do deputado Tanízio Sá traz à tona a preocupação com a gestão pública e a responsabilidade dos governantes em preservar o bem-estar da população. A gravidade do áudio vazado coloca em evidência a necessidade de transparência e integridade no cenário político de Sena Madureira. As investigações sobre o caso devem prosseguir, com a expectativa de que as autoridades competentes ajam de forma célere e eficaz para proteger o futuro do município e de seus cidadãos.