Geral

Detentos tentam fugir de presídio em Itaitinga disfarçados de mulheres, mas são capturados

Dois integrantes de uma facção criminosa tentaram fugir da Unidade Prisional Itaitinga 3 disfarçados de mulher. — Foto: Reprodução

Neste domingo (11), dois integrantes de uma facção criminosa tentaram fugir do presídio da Unidade Prisional Itaitinga 3, na cidade de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, disfarçados de mulheres. Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira usaram perucas e seios postiços na tentativa de burlar o sistema de segurança durante o período de visita.

Os detentos aproveitaram o momento em que os visitantes estavam na unidade para vestir roupas femininas e passar despercebidos. No entanto, a tentativa foi frustrada, e ambos foram rapidamente identificados e retornaram às suas celas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Eles ainda enfrentarão processos administrativos por sua tentativa de fuga.

Francisco Átila e Carlos Antônio possuem antecedentes criminais variados, incluindo tráfico de drogas, roubo, homicídio, dano e participação em facção criminosa.