Talisson de Souza Gama, de 27 anos, e Ramisses da Silva Feitosa, de 18 anos, foram condenados a mais de 93 anos de prisão pelo assassinato do mototaxista Rener Silva de Menezes. O crime ocorreu em abril do ano passado, em Rio Branco, e a sentença foi proferida na quarta-feira, 13 de agosto, na Segunda Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal.
Rener Silva de Menezes foi atingido por cerca de 11 tiros no tórax, nas costas e na cabeça, e morreu no local. Além da vítima fatal, outros dois homens foram baleados durante a ação, que aconteceu na Rua Cunha Matos, na região da Gameleira.
Os réus foram acusados não apenas pelo homicídio de Rener, mas também por tentativas de homicídio contra Mamed da Silva Bandeira e Leandro Ramon França da Silva, além de integrarem uma organização criminosa. Segundo a denúncia, Talisson, Ramisses e um terceiro homem, Daniel Dourado, que ainda está foragido, desceram de um carro e abriram fogo contra um grupo de pessoas. O mototaxista tentou escapar, mas foi perseguido e executado em plena via pública.
Talisson de Souza Gama foi condenado a mais de 58 anos de prisão, enquanto Ramisses da Silva Feitosa recebeu uma pena de 35 anos. Ambos deverão cumprir suas sentenças em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.