SENA MADUREIRA

Governo do estado dá posse a novos gestores escolares em Sena Madureira

Em uma cerimônia prestigiada na manhã desta quinta-feira (01), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, deu posse aos novos gestores das escolas de Sena Madureira. O evento ocorreu no auditório da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, contando com a presença do deputado federal Gerlen Diniz, representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, a coordenadora da SEE, Irlane Diniz, Secretaria Municipal de Educação, entre outros convidados.

Um dos empossados foi o professor Zezinho Pinheiro, que agora administra o Dom Júlio Mattioli, a maior escola da rede estadual de Sena Madureira, com mais de mil alunos. Nascido no seringal Repouso, rio Macauã, Zezinho Pinheiro é formado em Geografia e pós-graduado em Educação Ambiental. Ele é servidor público da Educação desde 1992 e, ao longo desses 32 anos, trabalhou em sala de aula com turmas multisseriadas, de 1ª a 4ª série, na alfabetização de jovens e adultos (EJA), no programa Asas da Florestania unidocência (fundamental e médio), como mediador das escolas rurais e, recentemente, como coordenador de ensino na escola Dom Júlio Mattioli.

“Esse momento é de emoção, gratidão, alegria e também de muita responsabilidade em assumir uma escola desse porte. Iremos fazer sempre o melhor pela educação. Vamos respeitar todos os nossos funcionários e a nossa equipe. A nossa comunidade escolar vai ser sempre atendida com muita dignidade e muito carinho. O nosso foco principal é melhorar sempre a qualidade de ensino para que possamos, juntos, construir uma cidade melhor e garantir mais oportunidades para a nossa juventude. Que Deus nos abençoe nessa nova empreitada”, comentou Zezinho Pinheiro.

Além de Zezinho Pinheiro, também foram empossados:

  • Chardes Bispo (Gestor reeleito da Escola Instituto Santa Juliana)
  • Maria Bomfim (Gestora da Escola Fontenele de Castro)
  • Gessineide Matos (Gestora reeleita da Escola Raimundo Magalhães)
  • Leila Sampaio (Gestora da Escola Assis Vasconcelos)
  • Gizeuda Monteiro (Gestora da Escola Charles Santos)
  • Elizeu Freire (Gestor da Escola Comunitária II)

A cerimônia simboliza um passo importante para a melhoria da educação no município, reforçando o compromisso com a qualidade de ensino e o desenvolvimento das escolas estaduais.