POLICIAL

Motorista de aplicativo é detido com 20 kg de cocaína em Rio Branco; droga seria de traficante peruano

Na noite de terça-feira, 27 de agosto, uma operação realizada por policiais militares do CP-Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) levou à prisão do motorista de aplicativo Yusley Reis Pereira, de 24 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Belém, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição avistou um veículo Toyota Corolla branco, placa OXP-6F13, estacionado de forma irregular. Ao abordar o motorista e realizar uma busca no interior do carro, os policiais encontraram quatro pacotes contendo substância aparentando ser oxidado de cocaína.

Em depoimento, Yusley revelou que estava a caminho para entregar a droga a pedido de um traficante peruano conhecido como “Primo”. Quando questionado sobre a existência de mais drogas, ele indicou uma residência próxima, localizada na Rua Goiabeira, onde armazenava o entorpecente.

Os policiais se dirigiram ao local e encontraram mais pacotes, totalizando aproximadamente 20,64 kg de oxidado de cocaína.

Yusley foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga apreendida, à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.