SENA MADUREIRA

“Os postos de saúde não funcionam adequadamente, por isso, Hospital de Sena fica sobrecarregado” diz vereador Elvis Dany

Durante sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (MDB) fez uma espécie de retrospecto de seu mandato até aqui. Ele considerou que, ao longo dos anos, apresentou reivindicações em várias áreas, visando melhorias para a população.

Nesse contexto, Elvis Dany falou sobre a questão da saúde pública, relacionada às Unidades Básicas de Saúde. Mais uma vez, o parlamentar cobrou melhorias junto à Prefeitura, por considerar que os postos de saúde não funcionam adequadamente. “Muitas vezes, o morador procura a unidade de saúde do seu bairro e não encontra médico atendendo. Quando tem médico, não tem material. Além disso, por várias vezes, recebemos denúncias sobre a falta de medicamentos na Farmácia Central que é administrada pela Prefeitura”, frisou.

Na ótica do vereador, a ineficácia das unidades básicas de saúde acaba refletindo sobremaneira no atendimento do Hospital João Câncio Fernandes. “Via de regra, o Hospital é para atender os casos de Urgência e Emergência. É isso que preconiza o SUS. Porém, casos simples que poderiam ser atendidos nos postos, findam chegando ao Hospital e, muitas vezes, acaba superlotando. Temos defendido que os postos de saúde funcionem a contento”, destacou.

Elvis Dany assegurou que continuará reivindicando melhorias não somente na área da saúde, mas também em outras áreas de interesse da população.