Os selecionados na modalidade rural do programa CNH Social 2024 têm até esta quarta-feira, 21, para abrir os processos de habilitação, adição ou mudança de categoria, a depender do que foi escolhido no ato da inscrição.
O prazo para apresentação dos documentos teve início no dia 8 de agosto e de lá para cá pelo menos 440 pessoas deram entrada nos processos de habilitação, somente em Rio Branco, de forma totalmente gratuita.
Para iniciar o processo, os convocados devem se dirigir ao posto de atendimento mais próximo portando: comprovante de endereço emitido nos últimos três meses (o mesmo utilizado no ato da inscrição), CPF e documento de identificação oficial com foto válido, além de comprovante de matrícula online (passaporte CNH Social), que pode ser emitido no site do Detran/AC.
Na capital, os contemplados devem se dirigir à sede da autarquia estadual, localizada na Estrada Dias Martins, n° 894, bairro Jardim Primavera (antiga Faao). No interior, os selecionados devem procurar uma das 16 circunscrições regionais de Trânsito (Ciretrans).
Quem foi convocado e reside em cidades onde não há postos de atendimento do Detran devem enviar a documentação para o e-mail detrancnhsocial@gmail.com ou, se preferir, dirigir-se ao posto de atendimento mais próximo.
O programa CNH Social proporciona a pessoas de baixa renda a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria com gratuidade. “Até agora, mais de 12 mil pessoas já foram beneficiadas por este, que é o maior programa social da história do Detran. Até o fim de 2026, mais de 22 mil serão alcançadas pelo CNH Social”, disse Taynara Martins, presidente do Detran.
Por Jerfeson Gadelha