Nesta semana, o juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, determinou que os réus Alexandre Ribeiro da Silva, Lucigleison da Silva Coelho, Moisés Matos de Souza, Júlia Alves da Silva Gomes, Vitor de Souza Vargas e Edcarlos Barbosa da Silva sejam julgados no Tribunal do Júri. As informações foram divulgadas pelo site ac24horas.
Os acusados enfrentarão acusações de homicídio com qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recursos que dificultaram a defesa da vítima, além de participação em organização criminosa. Eles são acusados de matar Josué Vieira da Silva, de 54 anos, a pauladas.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), o crime ocorreu na tarde de 29 de abril de 2023. Josué, um usuário de drogas com uma dívida com um traficante, além de envolvimento em furtos, teria sido alvo de um “corretivo” ordenado por um líder de facção criminosa.
Os acusados teriam agredido Josué com ripas de cerca, causando fraturas e traumatismo craniano. Ele foi internado no Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Júlia Alves da Silva Gomes, uma das acusadas, teria gravado a agressão e publicado nas redes sociais.
O julgamento no Tribunal do Júri será um passo importante para a justiça no caso, buscando responsabilizar os envolvidos no brutal assassinato de Josué Vieira da Silva.