O zagueiro uruguaio Izquierdo, de 27 anos, faleceu nesta terça-feira (27/8) no Hospital Albert Einstein. A morte do jogador, que atuava pelo Nacional, foi confirmada pelo clube uruguaio através das redes sociais. Izquierdo havia sofrido uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Libertadores, na última quinta-feira (22/8).
Após desmaiar em campo, Izquierdo foi imediatamente socorrido e levado de ambulância para o Hospital Albert Einstein, onde foi internado na UTI. De acordo com o boletim médico, o atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, causada pela arritmia que ocorreu ainda durante o jogo.
Durante sua internação, novos exames apontaram uma progressão no comprometimento da função cerebral e um aumento da pressão intracraniana, agravando ainda mais seu estado de saúde.
O incidente ocorreu já nos momentos finais da partida, quando Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, gerando grande preocupação entre os jogadores e a equipe médica. O zagueiro foi rapidamente atendido e levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu.
Izquierdo, que tinha 27 anos, deixa uma lacuna no futebol uruguaio e uma lembrança triste nos torcedores e companheiros de equipe.