Início / Versão completa
Geral

Anvisa proíbe azeites e coco ralado por falta de procedência e irregularidades sanitárias

Por Cris Menezes 26/09/2024 08:07
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação e comercialização dos azeites extra virgem das marcas Serrano e Cordilheira no Brasil. A decisão foi tomada após a constatação de que os produtos eram importados por empresas sem registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que impede a verificação da segurança e qualidade dos produtos. A proibição foi oficializada pela resolução nº 3.508, de 20 de setembro, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (24).

Publicidade

Além disso, a Anvisa determinou a suspensão da venda e o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia, devido à presença de dióxido de enxofre, um conservante, em níveis acima do permitido pela legislação.

Em nota, a empresa Coco & Cia afirmou que foi surpreendida pela decisão, já que havia iniciado o recolhimento voluntário do lote afetado em 29 de julho, logo após ser notificada pela Anvisa. A fabricante destacou que a inconformidade foi restrita a esse lote específico, que já foi retirado do mercado, e lamentou a publicação da resolução meses depois da situação ter sido resolvida.

Até o momento, a Agência Brasil não obteve resposta das marcas Serrano e Cordilheira, mas mantém o espaço aberto para seus posicionamentos.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.