Início / Versão completa
Cidades

Corpo de acreana assassinada em garimpo ilegal no MT é velado em Rio Branco

Por Cris Menezes 25/09/2024 09:12
Publicidade

A morte de Flávia Melo de Miranda Soares, de 20 anos, brutalmente assassinada durante um ataque em um garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (MT), acende um alerta urgente para a necessidade de ações mais efetivas contra o garimpo ilegal e em defesa dos povos indígenas e do meio ambiente.

Publicidade

O corpo de Flávia chegou a Rio Branco nesta quarta-feira (25) e está sendo velado na capela do cemitério Morada da Paz, com o sepultamento previsto para às 17h. Familiares vestem-se de luto, e a irmã Daniele Soares expressou sua profunda tristeza nas redes sociais, confirmando a perda da jovem. A família, com o apoio de amigos e da comunidade, arrecadou R$ 20 mil para custear o traslado do corpo em um voo particular.

Fábio Tavares Siriano, marido de Flávia, sobreviveu ao ataque e encontra-se hospitalizado. A polícia investiga a chacina, que teria ocorrido devido a disputas por áreas de exploração no garimpo.

A Terra Indígena Sararé, situada nos municípios de Conquista D’Oeste, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, tem registrado um aumento significativo na atividade garimpeira nos últimos anos. Essa exploração ilegal compromete o meio ambiente e afeta as comunidades indígenas, que enfrentam a invasão de seus territórios e a degradação de seus recursos naturais.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.