A dona de casa Sebastiana Cosme de Lima Lyra, 49 anos, residente no bairro Jorge Alves Júnior, em Sena Madureira, recorreu à imprensa na manhã desta quinta-feira (29) para fazer um apelo às autoridades competentes. Ela conta que tem um filho usuário de drogas e que tem problemas mentais e, tanto ela quanto o esposo, estão sendo agredidos constantemente pelo mesmo.
De acordo com dona Sebastiana, desde os 13 anos o rapaz usa drogas. Hoje, ele tem 28 anos e além desse problema com as drogas, ainda sofre de bipolaridade e transtornos mentais. “Recentemente, ele estava internado no Hosmac, em Rio Branco, mas já ligaram pra gente ir buscar ele. Infelizmente, não tem como a gente mantê-lo aqui. Ele é muito agressivo. Nos agride com ripa querendo dinheiro para comprar drogas e não temos. Ele deu uma porrada na minha cabeça, se fosse com terçado tinha partido a minha cabeça”, relata preocupada.
A família pede a ajuda das autoridades para mantê-lo internado no Hosmac (Hospital de Saúde Mental do Acre). “Estamos pedindo, encarecidamente, que ele fique internado. É um apelo às nossas autoridades antes que venha a acontecer o pior comigo, com o pai dele e demais familiares. Como mãe dele, me sinto muito triste com essa situação”, frisou.
Ela também deixou o número de telefone da família caso alguém queira entrar em contato: (68) 99973 2848.
Cabe destacar que em anos anteriores, um morador de Sena Madureira com problemas mentais matou a facadas os próprios pais no bairro do Bosque.