POLICIAL

Dois detentos fogem de presídio em Cruzeiro do Sul; buscas estão em andamento

Fugitivos utilizaram ferros da própria estrutura da cela para fazer buraco em laje — Foto: Reprodução

Dois detentos escaparam do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nesta segunda-feira (9). Um deles, Adelcivane Gomes de Azevedo, já havia fugido da mesma unidade em julho deste ano. O outro fugitivo foi identificado como Rodrigo Duarte Gomes.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), os dois presos usaram ferros da estrutura da cela 12, localizada no bloco 3 do presídio, para abrir um buraco na laje e conseguiram escapar. Adelcivane, que já protagonizou uma fuga em julho, havia sido recapturado sete dias depois, enquanto pedalava pela Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Penal já está em busca dos fugitivos. Segundo o coordenador do Grupo de Operações Especiais do Iapen, David Araújo, as circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas, e não há informações precisas sobre o horário em que ela ocorreu. Ele explicou que, durante a ronda matinal, os agentes penitenciários perceberam a ausência dos dois detentos e acionaram o protocolo de segurança.

Nota

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga dos detentos Rodrigo Duarte Gomes e Adelcivane Gomes de Azevedo, nesta segunda-feira, 9, da cela 12, Bloco “3”, da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Os detentos fugiram após usarem ferros da própria estrutura da cela para fazer um buraco na laje, por onde passaram.

No momento, a Polícia Penal segue em busca dos fugitivos.

Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária da Acre (Iapen)