Justiça

Ex-servidor da Prefeitura de Rio Branco é condenado por abuso sexual

O ex-servidor da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Renato Silveira Madeira, foi preso e condenado pela Justiça do Acre a 19 anos e 10 meses por abusar sexualmente da sua própria filha.

De acordo com relatos, a avó materna da vítima percebeu uma mudança drástica no comportamento da neta, e ao ser questionada, a menina revelou que sofria abusos por parte do pai, sendo desde dos 8 aos 11 anos. Diante da situação, a avó procurou a polícia, levando o caso às autoridades.

“Então, ele tocava nas partes íntimas dela constantemente e tratava a vítima como uma namorada, beijava na boca, saía, inclusive, ao público e tocava nas partes íntimas com algumas testemunhas olhando”, disse a delegada Carla Fabíola para o Gazeta Alerta.

Ao ser nomeado, Renato já estava sob investigação, mas durante o processo, ele continuou trabalhando no gabinete do prefeito Tião Bocalom.

A sentença do caso foi proferida pela 2ª Vara da Infância e da Juventude, condenando Renato Madeira a 19 anos e 10 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Via Diario Expresso