As advogadas Daniele e Dayanne Bezerra, irmãs da influenciadora Deolane Bezerra, publicaram um vídeo nesta quinta-feira (5) no Instagram, no qual anunciaram que a defesa já solicitou a revogação da prisão preventiva de Deolane e de sua mãe, Solange Bezerra, e aguardam uma decisão judicial.
Deolane e sua mãe foram detidas durante a Operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
No vídeo, as irmãs classificam o processo como uma “perseguição” contra Deolane, mas afirmam confiar no Judiciário de Pernambuco e acreditam que a situação será resolvida. “Nossa família é inocente, e vamos provar isso”, declarou Daniele Bezerra. Ela também detalhou as medidas legais já adotadas pela defesa, como o pedido de substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, que foi negado, além de um habeas corpus, que também foi rejeitado.
Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco para combater crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Sua mãe também foi presa na mesma ação.
Deolane negou qualquer envolvimento com atividades ilícitas e, após prestar depoimento, foi submetida a um exame de corpo de delito no IML do Recife. O pedido de habeas corpus foi negado, e tanto ela quanto sua mãe seguem detidas na Colônia Penal Feminina do Recife, onde permanecem sob prisão preventiva.