ACRE

Governo do Acre prorroga suspensão das aulas presenciais devido à seca e poluição do ar

 

Foto: ContilNet

O Gabinete de Crise, criado pelo Governo do Estado para lidar com a seca extrema no Acre, convocou a imprensa nesta segunda-feira (9) para divulgar novas medidas de combate à poluição do ar, estiagem e fumaça que afetam o estado.

A principal medida anunciada foi a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nos municípios das regiões do Baixo e Alto Acre, Vale do Juruá e Purus, até a próxima sexta-feira (13). Essa decisão foi informada pelo secretário de Educação, Aberson Carvalho. A suspensão não se aplica aos municípios da região Tarauacá/Envira (Tarauacá, Feijó e Jordão), onde as aulas presenciais continuam.

Segundo o secretário, o ensino remoto será adotado nas localidades onde as aulas presenciais foram suspensas. “Essa medida tem como objetivo proteger os nossos estudantes, evitando que eles sejam expostos à fumaça e às micropartículas nocivas no trajeto até a escola. Isso contribui para garantir a qualidade de vida dos alunos”, destacou Aberson Carvalho.

As aulas serão transmitidas pela TV Ao Vivo ou disponibilizadas no site da Secretaria de Educação (see.ac.gov.br), e os estudantes também receberão materiais didáticos via WhatsApp.