POLICIAL

Polícia Civil do Acre encontra corpo de foragido brutalmente assassinado em área de difícil acesso

Barco sendo utilizados pela Polícia Civil para resgatar o corpo de Rodrigo Duarte Gomes em área de difícil acesso. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) de Cruzeiro do Sul, encontrou o corpo de Rodrigo Duarte Gomes nesta segunda-feira, 16, na região da comunidade do Crôa. O local, de difícil acesso, exigiu uma operação complexa para a retirada do corpo, que só foi possível após buscas intensas realizadas pelos agentes.

Rodrigo Duarte Gomes foi brutalmente assassinado com disparos de arma de fogo, facadas, pauladas e golpes violentos. Ele apresentava afundamento no rosto, além de múltiplas lesões no pescoço, costas, braços e outras partes do corpo.

Rodrigo estava foragido da penitenciária Manoel da Silva Neri, de onde fugiu na semana anterior, e estava sendo procurado pelas autoridades. A operação de resgate foi desafiadora, demandando o uso de barcos devido à geografia isolada da região.

O delegado responsável pela investigação, Heverton Carvalho, ressaltou o esforço da equipe. “Trabalhamos incansavelmente durante todo o dia para localizar e transportar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul. A operação foi complexa, dada a dificuldade de acesso, e o uso de barcos foi essencial para o traslado”, afirmou o delegado.

As investigações agora seguem em curso para identificar os possíveis autores e esclarecer a causa da morte de Rodrigo Duarte Gomes. Segundo o delegado, “a perícia será fundamental para determinar o que aconteceu, e estamos empenhados em descobrir se há indícios de envolvimento de terceiros na morte”, informou Heverton Carvalho.