Um adolescente embriagado causou um grave acidente no último domingo (13), na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. O jovem, dirigindo uma caminhonete em alta velocidade, colidiu com a traseira de uma motocicleta, ferindo gravemente o motociclista, que saía de uma igreja. A vítima está internada em estado grave no Hospital do Juruá.
Inicialmente, um adulto que estava no local assumiu ser o condutor do veículo. No entanto, ao ser levado à delegacia, ele confessou que o adolescente era o verdadeiro responsável pelo acidente. O homem relatou à polícia que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas antes do ocorrido. Ele também afirmou que decidiu assumir a culpa a princípio por ter sofrido pressão psicológica do menor, que já havia se envolvido em outro acidente de trânsito anteriormente e temia ser responsabilizado novamente.
Segundo o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Bruno Fernandes, o adolescente, que conduzia a caminhonete em alta velocidade, atingiu a motocicleta de um homem que estava saindo de uma igreja. “O Samu foi acionado e levou a vítima para o pronto-socorro. A guarnição de trânsito identificou um homem no local que se apresentou como o motorista do veículo. Ele foi levado à delegacia, mas lá confessou que o condutor era um menor que estava com ele”, explicou Fernandes.
O veículo foi localizado em uma empresa privada, na AC-405, e conduzido à delegacia para que todos os procedimentos legais fossem realizados. O adolescente ainda não foi apreendido, mas a investigação da Polícia Civil está em andamento, e ele deverá ser encontrado em breve.
A vítima do atropelamento permanece internada com escoriações e contusões, mas não corre risco de morte. O teste de bafômetro feito no adulto que inicialmente assumiu a culpa indicou 0.93 mg/L de álcool no sangue.