Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Anitta enfrenta ação judicial de estilista por uso indevido de roupas em videoclipes

Por Cris Menezes 02/10/2024 10:38
Publicidade

A cantora Anitta enfrenta um processo judicial movido por uma estilista que a acusa de violar direitos autorais e de propriedade intelectual, reivindicando uma indenização de R$ 1 milhão.

Publicidade

Segundo informações do colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, a designer afirma que entre 2015 e 2023, Anitta utilizou em seus videoclipes—incluindo “No Meu Talento,” “Is That For Me,” “Vai Malandra,” e “Funk Rave”—peças autorais criadas e vendidas pela estilista em sua loja, a Ropahrara Moda Exótica Ltda ME.

A empresária argumenta que suas criações possuem traços ousados e uma combinação única de elementos visuais, merecendo proteção legal sob a Lei de Direitos Autorais, por serem originais e criativas. Ela ainda ressalta que as peças dos clipes “Is That For Me” e “Vai Malandra” foram exibidas em campanhas publicitárias de uma famosa loja de moda, que alegou falsamente que as roupas eram fruto de uma parceria com outra designer já estabelecida. A estilista alega que houve reprodução e comercialização dos seus designs “sem qualquer compensação ou menção ao seu nome”.

Além de Anitta, a ação também é direcionada contra a loja mencionada. A estilista pede, além dos R$ 1 milhão, uma condenação solidária da parte ré pela “perda de uma chance”, com um valor a ser determinado durante o processo.

Publicidade

No dia 30 de setembro, o juiz Luiz Antonio Carrer, da 13ª Vara Cível de São Paulo, decidiu redistribuir o caso para a Comarca do Rio de Janeiro, onde Anitta reside, considerando este o foro adequado para o andamento do processo.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.