Início / Versão completa
POLICIAL

Após pedido do MPAC, professor acusado de abusar sexualmente de estudantes é preso em Acrelândia

Por Cris Menezes 09/10/2024 15:19
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Cumulativa de Acrelândia, obteve, nesta quarta-feira, 9, a prisão preventiva de um professor acusado de abusar sexualmente de estudantes no município de Acrelândia.

Publicidade

O acusado, que atuava como coordenador pedagógico, foi indiciado por importunação sexual, estupro mediante fraude (quando a vítima cede ao abuso para evitar prejuízos) e constrangimento ilegal, envolvendo, além de estudantes, funcionárias da instituição de ensino, totalizando oito vítimas. As acusações também recaem sobre o profissional que atuava como diretor da escola.

De acordo com o promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, foi determinada, por decisão judicial, a suspensão dos dois acusados de suas funções enquanto o processo corre, além da imposição de outras medidas cautelares. No entanto, o coordenador pedagógico descumpriu algumas dessas medidas, o que levou o Ministério Público a requerer sua prisão preventiva.

O pedido foi aceito pelo Judiciário, e a prisão foi efetuada nesta quarta-feira, após audiência de custódia.

Publicidade

Via MPAC

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.