Nesta quarta-feira, o Acre terá uma combinação de sol, nuvens e calor intenso, com chance de chuvas rápidas e localizadas. Em algumas áreas, essas chuvas podem ser intensas e vir acompanhadas de ventos fortes. O clima quente e abafado será sentido também em Rondônia, no sul e sudoeste do Amazonas, em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, nas planícies bolivianas e na região amazônica do Peru. No Amazonas, o calor será ainda mais intenso, com possibilidade de chuvas a qualquer momento, que também podem ser fortes e acompanhadas de temporais.
No Acre, as condições climáticas variam conforme a região:
No leste e sul do estado, incluindo Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo será quente e úmido, com sol e nuvens. Há uma baixa probabilidade de chuvas intensas, mas chuvas leves e rápidas podem ocorrer. A umidade relativa do ar ficará entre 35% e 45% à tarde e subirá para 85% a 95% ao amanhecer. Os ventos serão fracos, vindo principalmente do sudeste, com variações do sul e leste.
Já no centro e oeste do estado, que inclui as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o calor também predominará, com sol, nuvens e algumas chuvas passageiras, que têm uma probabilidade média de serem fortes. A umidade relativa do ar vai variar entre 40% e 50% à tarde e entre 90% e 100% pela manhã, com ventos fracos e predominância de direção sudeste.
Temperaturas previstas para o Acre: