POLICIAL

Detento monitorado por tornozeleira eletrônica é brutalmente assassinado em Rio Branco

imagem via ac24h

Francisco da Silva Andrade, de 43 anos, conhecido como “Pente Fino”, foi assassinado de forma brutal na madrugada desta terça-feira, 1º de outubro, na rua José Joaquim, bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. O detento, que usava tornozeleira eletrônica, foi atacado com golpes de tijolos, ripas e facadas.

De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco caminhava pela rua quando foi abordado por criminosos ainda não identificados, que o esfaquearam repetidamente, atingindo seu rosto, coxa, axila e peito. Após os golpes com facas, os agressores usaram tijolos para ferir sua cabeça e ripas de madeira para continuar a agressão. Após o ataque, os autores fugiram do local.

Populares que passavam pela área encontraram Francisco inconsciente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância básica e outra de suporte avançado foram enviadas, mas os paramédicos constataram que ele já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e iniciou buscas pelos responsáveis, mas nenhum suspeito foi encontrado. Testemunhas informaram que Francisco, conhecido pela polícia e moradores da região, era envolvido em crimes como furtos, roubos, ameaças e lesões corporais. Ele também era usuário de drogas e costumava perambular pelas ruas do bairro.

O caso está sendo investigado inicialmente pelos Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduzirá a investigação para identificar os autores do crime e esclarecer os motivos do assassinato.