ACRE

Família faz campanha de doação para bebê de 8 dias após morte da mãe por hemorragia cerebral

Cecília Vitória foi mantida na barriga da mãe durante 7 dias após sua morte — Foto: Divulgação

A família da pequena Cecília Vitória, de apenas oito dias de vida, está realizando uma campanha de doações após a bebê nascer de forma emergencial. A mãe de Cecília, Gisele Gomes, de 22 anos, estava grávida de seis meses quando sofreu um pico de pressão alta que resultou em uma hemorragia cerebral fatal. Gisele teve morte cerebral no dia 2 de outubro, mas seu corpo foi mantido ligado a aparelhos por uma semana para permitir o desenvolvimento da bebê.

Felipe Araujo, marido de Gisele e pai da pequena Cecília, explicou que a morte de sua esposa foi causada por essa hemorragia, embora os médicos não tenham confirmado se foi devido a um aneurisma. Cecília nasceu no dia 9 de outubro, com apenas 6 meses e meio de gestação, e segue internada sem previsão de alta.

Os médicos mantiveram o corpo de Gisele funcionando como uma “incubadora” para garantir que Cecília continuasse a se desenvolver dentro do útero. “Minha filha estava bem, os batimentos cardíacos estavam estáveis, e eles conseguiram prolongar o tempo até o nascimento”, contou Felipe. O casal estava junto há 1 ano e 9 meses e aguardava ansiosamente a chegada da filha.

Agora, a família está organizando uma campanha de doações de fraldas tamanho RN (recém-nascido) ou em dinheiro para a compra de fraldas do menor tamanho, já que Cecília nasceu com menos de 1kg.

As doações podem ser entregues na casa da avó materna de Cecília, localizada na Travessa Vitória, nº 77, bairro Tancredo Neves. Para doações em dinheiro, o PIX disponível é 68 99612-1571 (Caixa Econômica). Também é possível entrar em contato pelos números (68) 99243-6268 (avó materna) ou (68) 98119-2540 (tia da criança) para mais informações.