MUNDO

Jogador belga Fabio Schifano perde três dedos em explosão de fogos de artifício durante jogo

O jogador de futebol Fabio Schifano, do KSCT Menen, sofreu um acidente grave durante uma partida da quarta divisão do futebol belga contra o SK Zillebeke, no último domingo (22). Schifano, que já havia marcado dois gols no jogo, foi atingido por fogos de artifício que haviam sido arremessados no gramado.

Ao pegar um objeto que ele acreditava ser uma bomba de fumaça, Schifano foi surpreendido pela explosão, que resultou na perda de três dedos da mão direita. Em entrevista ao site belga HLN, ele revelou os detalhes do ocorrido: “Meu dedo indicador desapareceu completamente, assim como metade do polegar e o dedo médio.”

Veja o vídeo:

 

Atualmente internado em um hospital em Bruges, Schifano também passou por uma cirurgia nas pernas, que foram afetadas pela explosão. A polícia prendeu um jovem de 21 anos, morador da cidade vizinha de Wevelgem, por ser o responsável por lançar os fogos de artifício no campo. Ele foi interrogado e posteriormente libertado.

Apesar do incidente, a partida terminou com uma vitória de 4 a 0 para o time de Schifano, que coincidentemente ocorreu no dia do seu 26º aniversário. Além de jogador, Fabio Schifano é ex-campeão mundial de Kickboxing.