Cidades

Jovem acusado de matar três pessoas em Guajará alega invasão; polícia investiga o caso

A Polícia Civil do Amazonas identificou o jovem responsável pela morte de três pessoas na comunidade Ouro Preto, em Guajará, na noite de segunda-feira (21). O suspeito, Mateus Orlando Soares, de 23 anos, foi preso em flagrante.

Em depoimento nesta quinta-feira (24), Soares afirmou que os homens foram mortos por invadirem sua propriedade rural. No entanto, familiares das vítimas alegam que os homens, que estavam em busca de um momento de lazer, foram à localidade apenas para pescar.

As vítimas foram identificadas como Pedro Cavalcante da Silva, de 65 anos, Miguel Cavalcante da Silva, de 53, e Adair José da Silva Nascimento, de 45. Pedro e Miguel, irmãos residentes em Mâncio Lima, no Acre, e Adair, que morava em Guajará e possuía propriedades rurais na região. O corpo de Miguel, que supostamente caiu no rio Juruá, ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

Após os crimes, Soares gravou um áudio para familiares e amigos, descrevendo o que havia feito e reiterando sua versão de que foi uma invasão. Ele mencionou que pretendia preparar um jantar e aguardaria a chegada da polícia para se entregar. O suspeito ainda fez comentários chocantes, dizendo que considerou a possibilidade de ficar com os cadáveres em sua casa enquanto esperava a polícia.

A investigação continua enquanto a polícia busca mais evidências e testemunhas do caso.