Início / Versão completa
POLICIAL

Líderes religiosos são presos em flagrante por crime eleitoral em Manaus

Por Cris Menezes 27/10/2024 10:37
Publicidade

Na manhã deste sábado (26), a Polícia Federal, durante a Operação Eleições 2024, realizou uma ação em uma igreja na Zona Norte de Manaus, após receber denúncia de uma suposta reunião voltada exclusivamente para eleitores da capital, organizada por líderes religiosos sob o pretexto de promover o progresso da comunidade.

Publicidade

Durante a operação, foram encontrados R$ 21.650,00 em espécie, distribuídos em envelopes brancos numerados, uma lista de presença com 50 assinaturas de eleitores e equipamentos eletrônicos. A distribuição dos envelopes parecia seguir um fluxo bem coordenado, com membros da igreja participando do processo, enquanto um líder anotava nomes e outro conferia e entregava o dinheiro.

Duas pessoas foram presas em flagrante, e outras três foram levadas à Superintendência Regional da PF para prestar esclarecimentos.

Os detidos poderão responder ao crime de corrupção eleitoral em liberdade, mediante pagamento de fiança. A compra de votos é um crime previsto no código eleitoral, com pena de até quatro anos de reclusão e aplicação de multa.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.