ACRE

MPAC acompanha investigação de operação policial que resultou em quatro mortes em Plácido de Castro

PM confirma quatro criminosos mortos após invasão a fazenda e troca de tiros no Acre.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, instaurou uma Notícia de Fato Criminal para monitorar as investigações de uma operação conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar. A operação, realizada na última segunda-feira (21), em Plácido de Castro, resultou na morte de quatro suspeitos.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, um grupo armado invadiu uma fazenda na região, fazendo uma família refém. Durante o assalto, os criminosos forçaram as vítimas a transferirem R$ 18 mil. Na fuga, os suspeitos tentaram seguir em direção à Bolívia, mas foram interceptados pela polícia. Na troca de tiros, três dos suspeitos morreram no local, enquanto o quarto faleceu após ser encontrado ferido.

A Promotoria de Justiça solicitou o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) para identificar possíveis testemunhas e buscar câmeras de monitoramento na área dos acontecimentos. O objetivo do procedimento é garantir uma investigação rigorosa dos fatos e assegurar a responsabilização em caso de eventuais abusos de autoridade.