Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia Federal Lança Operação Iaso para investigar fraudes em licitação de medicamentos no Acre

Por Cris Menezes 09/10/2024 09:34
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Iaso, destinada a investigar irregularidades em um processo licitatório para o fornecimento de medicamentos, materiais de consumo médico-hospitalar e odontológicos para o município de Assis Brasil, no Acre.

Publicidade

As investigações revelaram a existência de sobrepreço no procedimento licitatório, que envolve recursos da União, além de indícios de conluio entre as empresas participantes. Um dos pontos alarmantes é que, entre os sócios de uma das empresas vencedoras, consta um sócio-administrador já falecido, com o filho atuando como representante da empresa. Os indícios sugerem que os valores em sobrepreço podem ultrapassar R$ 1,7 milhão.

A operação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um endereço associado à empresa suspeita, localizado em Rio Branco. Os envolvidos poderão responder judicialmente pelos crimes de fraude em licitações.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.