POLICIAL

Polícia penal continua buscas por detento que fugiu do presídio Manoel Neri em Cruzeiro do Sul

Adelcivane Gomes de Azevedo já havia fugido junto a outros três detentos em julho deste ano e foi recapturado sete dias depois — Foto: Reprodução

Mais de um mês após a fuga de dois detentos do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a polícia penal segue em busca de Adelcivane Gomes de Azevedo, um dos fugitivos. Ele escapou junto com Rodrigo Duarte Gomes no dia 9 de setembro, mas até o momento não foi localizado.

Rodrigo Duarte foi encontrado morto sete dias após a fuga, em uma área de mata na região do Rio Croa, também em Cruzeiro do Sul. O corpo foi localizado no dia 16 de setembro, encerrando as buscas por ele, mas as operações para recapturar Azevedo continuam ativas.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), as buscas por Azevedo seguem em andamento, embora detalhes sobre a operação não possam ser divulgados para não prejudicar as investigações. “As buscas continuam, mas não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações”, informou o órgão.

Esta não é a primeira fuga de Adelcivane Gomes de Azevedo. Em julho deste ano, ele já havia escapado do mesmo presídio, junto com outros três detentos, após cavarem um buraco na parede da cela que ocupavam.