Com o objetivo de proporcionar integração entre os estados, permitindo que profissionais de várias regiões do País, contribuam com suas habilidades técnicas e táticas para a manutenção e melhoramento do Sistema Penitenciário do Brasil, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), proporciona a servidores selecionados a oportunidade de servir por período determinado, na sede da instituição, com seu trabalho e conhecimento.
Frank Goldemberg do Nascimento Leal de Oliveira, especialista em Execução Penal, foi o representante do Acre e esteve em exercício de missão institucional, na Senappen, em Brasília, do dia 8 de outubro de 2023 a 5 de outubro de 2024, finalizando sua contribuição no local com sucesso.
O servidor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), atuou durante o período da missão, contribuindo para diversos processos e procedimentos na Coordenação Geral da Informação Funcional.
Oliveira disse que a experiência foi desafiadora e se sente muito feliz por ter participado de uma missão tão enriquecedora. “Como servidor do Acre, fico feliz de poder aprender e contribuir com os projetos da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Foi um período muito desafiador para toda a Senappen. Superamos muitos desafios e terminamos a missão com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou o servidor.
Após o período determinado, Frank retornou para o Acre, onde continuará a trabalhar em prol do Sistema Penitenciário, agora com muito mais conhecimento. O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa disse que o Sistema Penitenciário só tem a ganhar com profissionais tão capacitados. “Sem dúvida só temos a ganhar com oportunidades como essa dada ao nosso servidor. Acredito que o Frank volta ainda mais capacitado para dar sequência aos trabalhos feitos aqui no estado. Fico muito feliz em dizer que no Acre temos profissionais tão qualificados quanto em outros estados e que podem contribuir não só localmente, mas nacionalmente para o Sistema Penitenciário e suas políticas penais”.
Na última sexta-feira, 4, a Senappen realizou a formatura do Curso de Formação Profissional – CFP 2024. A cerimônia realizada na Academia Nacional de Polícia (ANP) contou com a presença dos familiares dos formandos, servidores e autoridades. Durante a solenidade foi anunciada a nomeação imediata dos formandos: sete especialistas federais em Assistência à Execução Penal e 114 policiais penais federais. Frank Goldemberg esteve no evento que também finalizava sua missão realizada em Brasília.
Via secom