ACRE

Voo inaugural da Azul marca retorno de operações ao Acre, com apoio da bancada federal, diz Gladson Cameli

O governador Gladson Cameli embarcou na manhã desta sexta-feira, 4, em Belo Horizonte (MG), no voo inaugural que marca o retorno das operações diárias da Azul Linhas Aéreas para Rio Branco. Acompanhado dos secretários de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, e da Fazenda, Amarísio Freitas, o governador também contou com a presença do senador Alan Rick, coordenador da bancada federal do Acre, e do deputado federal Roberto Duarte.

A aeronave, um Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, decolou do Aeroporto de Confins às 8h45 (6h45 no horário do Acre) e tem previsão de pouso em Rio Branco às 11h, com uma duração estimada de voo de 3h40.

“O retorno da Azul ao Acre é significativo, pois amplia a oferta de dois voos diários, garantindo o direito de ir e vir das pessoas, com opções de escala em Porto Velho”, afirmou Cameli. Ele enfatizou que o restabelecimento da rota é fruto da união de esforços e do apoio da bancada federal, ressaltando: “Ninguém governa sozinho; o Estado precisa criar oportunidades para quem deseja investir”.

Com o retorno da Azul, o aeroporto de Rio Branco contará com duas decolagens diárias ligando a capital acreana a Rondônia e Minas Gerais, sendo esta a única rota direta do Acre com a Região Sudeste, o que representa um aumento de 50% na oferta de assentos em voos no estado.

Os dois voos interligarão Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). O primeiro voo parte de Belo Horizonte às 8h45 e chega a Rio Branco às 11h, seguindo para Porto Velho e retornando a Belo Horizonte às 19h05. O segundo voo decola às 21h40 de Belo Horizonte, aterrissa em Porto Velho às 0h05, e depois em Rio Branco, retornando para Minas Gerais às 7h40.

Além disso, a partir do aeroporto de Belo Horizonte, um dos principais hubs da Azul, os passageiros poderão se conectar a outros 54 destinos, incluindo Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.