Por Deyvi Chessmon
O fato ocorreu na tarde deste domingo (17), na rua Airton Sena, no bairro Vitória, parte alta de Rio Branco (AC).
Aquila Frota, conduzia uma moto Honda Titan de cor prata, na rua Airton Sena, no sentido bairro ao centro e,logo à sua frente seguia um veículo Honda HRV de cor vermelha, quando inesperadamente, uma moto Honda Titan de cor preta que seguia sentido oposto, bateu no veículo HRV, perdeu o controle e colidiu violentamente contra a moto pilotada por Aquila.
A moto era conduzida por um adolescente de 17 anos. A batida foi tão severa que o menor foi arremessado ao solo ficando bastante machucado.
A Polícia informou que a mulher que conduzia o veículo não parou por temer por sua integridade física, porém, ela ligou para o 190 da polícia militar e gerou a ocorrência, informando sobre o que teria ocorrido.
Momentos após o acidente, o dono da motocicleta que o adolescente pilotava apareceu e se identificou como, Roniele. Segundo Roniele o adolescente é seu cunhado e mora no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate. Ele teria pego a moto sem sua autorização.
O Samu foi informado, a ambulância 04 de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas Geyson Oliveira e Sérgio Mascarenhas rapidamente chegaram ao local, prestaram todos os atendimentos e, após estabilizar o paciente, o encaminharam para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O adolescente sofreu fraturas expostas nos dedos anelar e mindinho da mão esquerda, fratura de fêmur do lado esquerdo e provável fratura de costelas além de apresentar dificuldade respiratória, porém, seu quadro clínico é considerado estável.
A vítima foi entregue no setor de traumatologia para ser melhor avaliado pela equipe médica plantonista do PS.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito foram ao local, colheram informações sobre o acidente e, isolaram o perímetro para os procedimentos periciais no local do incidente.
Aquila, que estava indo comprar pão em uma panificadora, foi o único condutor que permaneceu no local e prestou todas as informações sobre o acidente.
As autoridades alertam para o número crescente de acidentes envolvendo motocicletas e, pedem para que os condutores respeitem os limites de velocidades e as regras de trânsito, afim de evitar que fatos como esse aconteçam, causando lesões graves e, em alguns casos até a morte.