ACRE

Após eleições, Gerlen Diniz e Gilberto Lira se encontram em clima amistoso na Assembleia Legislativa

Foto: Jardy Lopes/Ac24h

Um mês após as eleições municipais de Sena Madureira, os deputados Gerlen Diniz (PP) e Gilberto Lira (UB) se encontraram nesta quarta-feira, 6, pela primeira vez desde o resultado das urnas, que consagrou Gerlen como prefeito eleito com 13.391 votos, contra 11.293 de Gilberto. O encontro ocorreu nos corredores da Assembleia Legislativa e foi registrado pelo fotojornalista Jardy Lopes, do ac24horas.

Apesar da tensão que marcou a campanha, especialmente na região, que chegou a ser chamada de “Faixa de Gaza” devido aos embates políticos entre Gerlen e o atual prefeito Mazinho Serafim, que apoiava Gilberto, o clima do reencontro foi cordial. Os dois adversários se abraçaram e demonstraram uma boa relação.

“É um prazer estar aqui e encontrar o Gilberto. Sempre disse em entrevistas que nossa relação era de cortesia, e me dou bem com ele. Nunca falei mal dele, e nunca vi ele falar mal de mim. A política é um processo democrático, e felizmente, dessa vez eu venci, mas da outra vez eu perdi, quando ele estava com o outro lado, sendo vice do Mazinho. É um prazer revê-lo”, afirmou Gerlen Diniz.

Gilberto Lira também demonstrou um tom amistoso, desejando boa sorte a Gerlen em seu novo mandato. “Eu encontrei o Gerlen aqui na Assembleia e quero desejá-lo boa sorte, como fiz no dia da eleição, gravando uma mensagem para ele. Sou de Sena Madureira, amo minha cidade e desejo que ele faça um bom mandato. Hoje, aqui, dei um abraço nele. Gerlen é um amigo, viemos de famílias tradicionais e de zonas rurais semelhantes. Somos adversários políticos, não inimigos”, declarou Lira.

Via AC24HORAS