Cidades

Ataque a tiros em bar de Brasiléia deixa jovem morto e estudante ferido

O ataque resultou na morte de João Vitor Batista Miller, de 22 anos.

Um ataque a tiros na noite deste domingo (17), no Bairro Eldorado, em Brasiléia, resultou na morte de João Vitor Batista Miller, de 22 anos, e feriu Wendel da Silva, de 21 anos, acadêmico de medicina. O crime ocorreu em um bar na parte alta da cidade, e as autoridades estão em busca de dois suspeitos que fugiram de motocicleta após o ataque.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos chegaram ao local. O garupa desceu da moto, sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra João Vitor, que tentou fugir, mas foi atingido por dois tiros no tórax. Um dos projéteis atravessou o corpo da vítima e atingiu Wendel, que trabalhava no bar para ajudar nos custos de seus estudos em Cobija, na Bolívia.

Wendel foi atingido por uma bala perdida que atravessou o estômago e ficou alojada próximo à coluna. Ele foi socorrido e transferido para Rio Branco, onde será submetido a uma cirurgia. Apesar da gravidade do ferimento, seu estado de saúde é estável, e ele não corre risco iminente de morte.

O corpo de João Vitor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para exames periciais antes de ser liberado para os familiares. A Polícia Civil investiga o caso e intensifica as buscas pelos suspeitos, que seguem foragidos.

Veja o vídeo: