POLICIAL

Criança de 1 ano morre após ser atropelada em Rio Branco

Uma criança de 1 ano e 2 meses morreu após ser atropelada na Rua Amapá, no bairro Rui Lino, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o acidente ocorreu enquanto a criança brincava com outras duas na rua, sem supervisão de um adulto.

O motorista do carro, de 27 anos, relatou que estava saindo da casa de familiares e, ao dirigir em direção à sua residência, não percebeu nenhuma criança na via. Ele afirmou ter sentido o veículo balançar, mas atribuiu isso a ferramentas dentro do carro e ao fato de os vidros estarem fechados. Inicialmente, ele acreditou ter passado em um buraco.

O condutor disse que não ouviu gritos ou qualquer outro sinal de alerta e só soube do ocorrido ao receber uma ligação de sua sogra. Abalado, retornou imediatamente ao local do atropelamento.

No local, o homem se apresentou à polícia e relatou o ocorrido. Para evitar possíveis agressões, ele permaneceu dentro da viatura policial. Foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo.

Testemunhas informaram que imagens de uma câmera de segurança mostram três crianças brincando na rua sem a presença de um responsável. No momento do acidente, apenas a vítima estava no meio da rua, enquanto as outras duas permaneciam na calçada.

A criança foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

O caso segue sob investigação.