ACRE

Gladson Cameli nomeia Soron Angélica Steiner como nova presidente da Fundhacre

Soron Steiner assume presidência da Fundhacre. Foto: Cedida

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou, na edição extra do Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 1º de novembro, a nova presidência da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). A escolhida para o cargo foi a servidora da Saúde, Soron Angélica Steiner.

Soron é servidora concursada da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e possui formação em fonoaudiologia, além de ampla experiência na área da saúde. Ela já atuou como coordenadora Estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Sesacre e, recentemente, ocupou a função de diretora de Regulação da Sesacre, papel essencial para garantir a continuidade dos atendimentos médicos e exames nas unidades de saúde do estado.

“Recebo esta missão com muita honra e responsabilidade. Com muitos anos dedicados à saúde, na função de presidente da Fundhacre, poderei auxiliar ainda mais a população que depende do SUS. Agradeço ao governador Gladson Cameli e ao secretário Pedro Pascoal pela confiança e sei que juntos conseguiremos avançar ainda mais na saúde do nosso estado”, declarou a nova presidente.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, destacou a relevância da escolha. “Soron é uma profissional de excelência e não tenho dúvidas de que fará um excelente trabalho à frente da Fundhacre. A saúde é uma só, e mais do que nunca, estamos unidos para cuidar das pessoas, como determinou nosso governador Gladson Cameli”, enfatizou.

A Fundhacre é o maior complexo hospitalar do Acre, atendendo pacientes de todo o estado, além de municípios e países vizinhos. É também o único hospital transplantador do estado, realizando atualmente três tipos de transplantes: órgãos sólidos (fígado e rim) e tecidos (córnea).