MUNDO

Jovens tiram foto com cabeça decapitada achando ser decoração de Halloween

O homem tinha 74 anos e as autoridades acreditam que o acidente tenha acontecido por volta de 19h25 – (crédito: Duncan McGlynn/Reprodução).

No último sábado 2 de novembro, pedestres em uma rua de Edimburgo, na Escócia, se depararam com uma cena perturbadora ao tentar tirar fotos com o que acreditavam ser uma decoração de Halloween. Imagens publicadas na internet mostram jovens manuseando uma cabeça decapitada, pensando que era parte de uma brincadeira temática, e largando-a rapidamente ao perceberem que era verdadeira. O choque com a descoberta gerou uma série de especulações nas redes sociais sobre a origem da cabeça.

Após investigação, a polícia confirmou que a cabeça pertencia a um homem de 74 anos que teve o membro decepado em um trágico acidente, ao ser atropelado por um ônibus. As autoridades acreditam que o incidente tenha ocorrido por volta das 19h25, e a área foi rapidamente isolada. Clientes de bares e pubs próximos precisaram sair dos estabelecimentos enquanto a polícia conduzia a perícia.

A inspetora-chefe Trisha Clark comentou o caso e pediu à comunidade que evitasse especulações, reforçando que o ocorrido foi um acidente isolado e não representa ameaça ao público. “Gostaria de tranquilizar a comunidade que foi um incidente isolado, sem risco à segurança pública”, afirmou.

Ela também pediu respeito à privacidade da família da vítima e recomendou que o público não compartilhe vídeos e fotos do incidente. “Estamos cientes das imagens circulando nas redes, que têm causado sofrimento à família. Pedimos que não compartilhem o material e denunciem qualquer publicação”, completou a inspetora.